[Chile] Agitação anarcossindicalista: o Sindicato de Ofícios Vários de Valparaíso

Aqueles de nós que fazem parte da Solidaridad Obrera – AIT na Região de Valparaíso estão em um processo de agitação anarcossindicalista, desenvolvimento organizacional, incorporação de novos militantes e a criação de nosso próprio espaço.

Nossa organização foi constituída, em primeira instância, por aqueles de nós que éramos militantes do SROV Valparaíso; participando dos protestos devido à poluição ambiental que afetava as comunas de Quintero e Puchuncaví, e na explosão social que desde 2019 tem mobilizado toda a população do país, exigindo melhores condições de vida.

Desde o início daquele ano entramos em contato com o Grupo Germinal de Concepción, um grupo amigo da Associação Internacional de Trabalhadores (AIT), e solicitamos – juntos – nossa incorporação à Internacional, agora com o nome de Solidaridad Obrera – AIT. Hoje nos propusemos nos estabelecer como o Sindicato de Ofícios Vários de Valparaíso, que reúne os que trabalham em feiras, indústrias e lojas da região.

Através de uma oficina de ação sindical, os novos militantes do Sindicato podem ter acesso a informações que lhes permitam enfrentar a luta com as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos, em um ambiente fraterno, onde o conhecimento coletivo é compartilhado.

Desde nossa incorporação à AIT temos crescido constantemente, a fim de alcançar mais comunidades em nossa região, trabalhando de forma federativa e fraterna com a Solidaridad Obrera – AIT Seção Bio Bio, levantando campanhas a nível regional que permitem o crescimento do anarcossindicalismo e projetá-lo do Sul para o mundo inteiro.

Sindicato de Ofícios Vários de Valparaíso

15 de novembro de 2021

solidaridadbrera.cl

agência de notícias anarquistas-ana


Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *