COB-AIT : ATA DO IVº CONGRESSO

CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA – ACAT/AIT
ATA DO IVº CONGRESSO OPERÁRIO BRASILEIRO – 28, 29, 30 de Janeiro 2011

8 – Campanhas de Luta
“A emancipação dos trabalhadores só se conquista através da luta econômica e não pela disputa de cargos políticos (luta política). Enquanto o Capital, fruto do trabalho social, estiver nas mãos dos ricos nada poderá impedir a burguesia e a classe dominante de escravizar e explorar os trabalhadores. Para acabar com o poder político da burguesia é preciso destruir seu poder econômico.

Adotou a resolução de iniciar pela bandeira de luta “Contra o Trabalho Sem Direitos: Direito as Conquistas Sociais, Contra a Precarização do Trabalho, Contra a Terceirização e a Flexibilização dos Direitos dos Trabalhadores, Contra o Banco de Horas” e fazer sua vinculação com a Campanha do Voto Nulo, Ação Direta, Solidariedade e a Autogestão (Coletivização do Trabalho)

Campanha de Voto Nulo:
“A emancipação dos trabalhadores só se conquista através da luta econômica e não pela disputa de cargos políticos (luta política). Enquanto o Capital, fruto do trabalho social, estiver nas mãos dos ricos nada poderá impedir a burguesia e a classe dominante de escravizar e explorar os trabalhadores.Convocar os grupos simpatizantes da Campanha do Voto Nulo, reafirmar que o significado da luta historicamente defendida pela COB/AIT é: “A luta é Econômica e Não Política” onde o Voto Nulo é um protesto para divulgação de nossa proposta de mudança do sistema político-econômico.
—-
Não aceitamos o jogo eleitoral, “não existe liberdade sem igualdade econômica e social” por isso não reconhecemos sua legitimidade.
Defendemos o Direito a Liberdade Individual

Já que o modelo eleitoral não contempla o Voto Nulo. Lutamos por seu reconhecimento, VOTAR NULO e constar na Urna Eletrônica a TECLA VOTO NULO são meios de garantir a livre manifestação e o descontentamento da população com o atual modelo político e econômico Não queremos mudar a lei, a lei do rico não serve para a COB/AIT.

É importante lembrar que o Voto Nulo é nosso indicador, serve como um termômetro para o Sindicalismo Revolucionário da COB/AIT que aponta para o rompimento com o modelo construído a partir da ação direta, solidariedade e autogestão em busca da afirmação de nossa proposta de luta e de uma sociedade emancipada, que ultrapassa o modelo eleitoral.

O modelo representativo mostra que é muito falho e que precisa ser superado. Todas as práticas que sejam ambíguas precisam ser evidenciadas como reformistas e partidária, como o caso de campanhas que se dizem irem além do voto nulo, mas não apresentam de forma clara que querem o rompimento com o sistema.

A Campanha do Voto Nulo de Protesto, através do chamado nos cartazes, e materiais para o Voto Nulo precisam deixar claro para a população nossas campanhas de emancipação.

O material produzido será padronizado em todas as nossas seções, chamando um movimento de voto nulo, afirmando que a verdadeira política está na luta econômica, mantendo uma discussão político-econômica, lutando pela garantia do voto nulo perante a sociedade, até com uma tecla que indique isso como já foi referido acima. O objetivo é ter um diálogo amplo de nossas propostas com a sociedade.


Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *